Ficons 2024 já é 40% maior que edição anterior - Sinduscon PE

Ficons 2024 já é 40% maior que edição anterior

24/07/2024 - Sinduscon-PE

O Sinduscon-PE entrou na reta final para a realização da XVIII Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção – Ficons, que ocorrerá de 03 a 06 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, localizado na divisa entre Recife e Olinda. Em sua décima terceira edição, a feira bienal já está 40% maior do que a realizada em 2022, concentrando no pavilhão do Cecon-PE mais de 150 marcas. O evento visa fortalecer o setor da construção civil nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil, e segue considerado como o mais importante em caráter regional, de todo o país.

Idealizada pelo sindicato pernambucano como um agente facilitador de relacionamentos, a Ficons vem conectando ao longo de duas décadas fabricantes de materiais, produtos, máquinas e equipamentos com profissionais da construção civil, incluindo construtores, engenheiros, arquitetos, técnicos especializados e comerciantes. “A Ficons tem como objetivo atender às necessidades da comunidade empresarial e dos profissionais do setor, tanto em âmbito local quanto regional”, comenta o presidente do Sinduscon-PE, Antônio Cláudio Couto, à frente da edição 2024 da feira.

“O setor da construção é um dos mais diversificados economicamente, responsável pela criação de infraestrutura básica para o desenvolvimento social e econômico, como estradas, aeroportos, pontes, escolas, hospitais, saneamento, hotéis, moradias, instalações industriais e comerciais”, diz o presidente, justificando a relevância da Ficons.

Para a representante da Assessor, empresa organizadora do evento, Gisela Latache, a feira oferece uma plataforma multissetorial, promovendo a consolidação de marcas, a ampliação da base comercial e o lançamento de novos produtos. “O evento atrai um público altamente qualificado e com poder de decisão, composto por compradores de todo o país, lojistas, distribuidores e profissionais da construção civil. A participação de engenheiros, arquitetos, especificadores, técnicos, empreiteiros, comerciários e representantes comerciais é garantida, assegurando uma grande visitação de todos os estados do Norte e Nordeste”, reforça ela.

SERVIÇO:
Para se obter mais informações e se credenciar com antecedência e conforto, visite o site ficons.com.br ou entre em contato pelos telefones 81 3423 1300 / 81 99172 7580.